ESTOU DE VOLTA!

POIS EU VOLTEI,E DESSA VEZ PARA FICAR, ESTAREI ME COMPROMETENDO A TODO DIA COLOCAR 5 JOGOS,UM NOVO LAYOUT PARA O SITE E AGORA TODOS LINKS SERAO TORRENT!!

Pesquisar

domingo, 16 de outubro de 2011

ANÁLISE- GEARS OF WAR 3


Há alguns anos atrás fomos presenciados com um dos melhores jogos de ação já criados, o icônico Gears of War que foi lançado com exclusividade para o X-Box 360. A Aventura nos mostrava o esquadrão Delta comandado pelo sargento Marcus Fênix, que tinham como objetivo salvar os humanos do ataque dos alienígenas Locusts e dar uma nova esperança para a humaninade. Após alguns anos veio a confirmação de que a série comandada pela Epic Games de fato seria uma das maiores franquias já criadas no mundo dos games. Gears of War 2 melhorou o que precisava ser melhorado e deu um suposto gostinho de quero mais ao seu término. E depois de quase três anos após o lançamento de Gears of War 2, a Epic Games nos apresenta esse que é sem dúvidas o seu melhor trabalho em todos os tempos: O aguardado último episódio da saga de Marcus Fênix, Gears of War 3.
A fé se foi
Gears of War 3 nos mostra o que sobrou do esquadrão Delta após os acontecimentos do segundo episódio da franquia. Na trama temos mais uma vez o líder da trupe de testosterona pura, Marcus Fênix que tenta encontrar uma forma de derrotar de uma vez por todas os eternos inimigos Locusts . Porém, agora além dos terríveis monstrengos, a força da CGO deve encarar um novo inimigo, os mutantes Lambents. Fora essa preocupação, Fênix recebe a notícia por vídeo de seu próprio pai, de que está vivo e tem a chave para salvar a todos e acabar de uma vez por todas com os inimigos. No decorrer do jogo todos os integrantes da equipe possuem muitas dúvidas se realmente a tal “solução” contra os inimigos irá funcionar, com exceção de Fênix que acredita cegamente que seu pai pode sim, salvar a todos. Essa é uma atmosfera muito bem usada neste último episódio, onde podemos ver alguns membros da CGO perdendo sua fé em relação à salvação de todos, pois além de todos terem um objetivo, Fênix tem um a mais que é salvar seu pai.
Cenários mais vivos
Nas primeiras edições de Gears of War podíamos notar a insistência por um cenário pós-apocalipse em um tom acinzentado que por muitas vezes era frustrante. Em Gears of War 1 por exemplo, pelo menos 70% dos cenários do jogo possuem esse tom acinzentado que frustrou alguns jogadores. Gears of War 2 melhorou isso e finalmente nesse terceiro episódio a Epic acertou em cheio com uma variedade imensa de tons de cenários. Desde base militares até jardins esverdeados. Mais um ponto em que Gears of War 3 melhorou.
Gráficos absurdos
Como já era de se esperar, Gears os War 3 é de longe o jogo com graficos mais refinados no X-Box 360. Além das qualidades técnicas, que nos mostram com perfeição explosões impactantes e texturas altamente detalhadas, também temos uma direção de arte realmente marcante, que retrata muito bem a destruição, a improvisação e as memórias de uma raça humana em decadência. Outro fator importante é que, pra quem possuir uma TV 3D, Gears of  War 3 é uma experiência absolutamente recomendada, pois o mesmo utiliza esse recurso de uma maneira muito positiva, fazendo com que bolas de fogo, carros e explosões saltem da tela a todo momento. Vale salientar também a trilha sonora do game que assim como seus outros quesitos, melhorou muito nos dando a sensação de que estamos assistindo a um emocionante filme e não jogando um game.
Jogabilidade Refininada com novas armas
Aqui não temos muita mudança, pois em Geras of War 3 ( naturalmente ) a jogabilidade é basicamente a mesma dos games anteriores com os jogadores usando a estratégia de se esconderem atrás do que tiver e levantar na hora certa pra fuzilar os inimigos. Aqui o trabalho em equipe é reforçado principalmente devido ao belo modo single player que foca muito na irmandade dos protagonistas da série.
As famosas armas do título, como a Lancer e a Gnasher Shotgun, também retornam, mas agora estão acompanhadas de novas belezinhas, como a One Shot e a Vulcan: uma metralhadora giratória que só pode ser movida por duas pessoas. Outra grande novidade é a Lancer Classic, que no lugar de uma motosserra, tem embutida uma baioneta em sua ponta, nos mostrando uma cena de execução absolutamente sanguinária e violenta quando efetuada com sucesso. Outro novo brinquedinho é a Digger Launcher, uma bomba que percorre o chão até chegar em frente ao alvo para acabar explodindo. Essa arma geralmente é encontrada logo após um combate com Digger Boomer, um dos novos inimigos que povoam o jogo. Outro fator interessante é a utilização de máquinas de guerra bem parecidas com as que foram usadas no filme Matrix Rveolutions em que uma pessoa senta na máquina e passa a controlar a mesma.
Um multiplayer feito para Gears de verdade
Com vários modos multiplayer a disposição, Gears of War 3 acertou em cheio em caprichar ( até demais ) em seu modo multiplayer. O modo suporta até 10 jogadores online com a tela dividida no meio, devido ao sistema de convite que é fornecido pela Xbox Live. Além dos modos comuns, Gears of War 3 apresenta uma variação de Capture the Flag, no qual você deve capturar um inimigo, e o Execution, em que os oponentes só morrem quando executados.
O modo Horde que foi introduzido no game anterior também retorna aqui com mais força, colocando os integrantes da CGO lutando contra vários inimigos simultaneamente. Porém agora os jogadores podem colocar barricadas para que os inimigos não se aproximem com tanta facilidade, fazendo com que os jogadores passem a usar mais a estratégia ao invés da testosterona pura. Além do modo Horde, Gears of War 3 nos apresenta o modo Beast que é exatamente o inverso no modo anterior. Aqui você controla os monstros do game e seu objetivo é invadir a base inimiga e destruir os inimigos. Definitivamente o modo multiplayer de Gears of War 3 é tão viciante como os modos multiplayer da franquia Call of Duty.
Defeitos? Muito poucos.
Gears of War 3 é um jogo tão maravilhoso que fica difícil encontrar algum erro considerável. Tirando pop-ins nas texturas do game principalmente nas cenas de cortes e de vez em quando uma pequena queda na taxa de quadros por segundo nas animações, nada, absolutamente nada atrapalha na evolução do game.
Considerações Finais
Se a intenção da Epic Games era fechar a saga de Marcus Fênix com maestria, os mesmos conseguiram. Gears of War 3 não é apenas mais um jogo de ação, é simplesmente o melhor exclusivo do X-Box 360. Com uma jogabilidade refinada, multiplayer envolvente e sobretudo uma história emocionante, Gears of War 3 consegue nos passar a todo o momento o sentimento de irmandade entre seus protagonistas. A Epic respeitou muito os fãs brasileiros em nos apresentar um game tão perfeito e ainda por cima TODO em português. Pra quem estava esperando por muito tempo uma série magistral no X-Box 360 assim como God of War é no Playstation, não se preocupem, pois vocês tem uma das maiores franquias na história do mundo dos games, o inesquecível Gears of War.
NOTA: 10.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário